Mitos E Verdades Sobre A Homeopatia



1. Procure um profissional experiente e certificado, nunca experimente com os medicamentos homeopáticos. Tratamento homeopático não se baseia apenas na doença em si, mas também no paciente, portanto, para chegar ao diagnóstico correto, são considerados: ambiente familiar da criança, relacionamento com os pais, humor, situação psicológica e seu comportamento.

Como explica António Hipólito de Aguiar, farmacêutico, tratamento homeopático «fornece doses extremamente pequenas dos agentes que produzem os mesmos sintomas em pessoas saudáveis, quando expostas a quantidades maiores». Isso porque quando ocorre desequilíbrio da energia vital, os seres ficam mais suscetíveis a diversos tipos de doenças.

Com mais de cinco mil medicamentos experimentados e catalogados, a homeopatia pode tratar várias doenças que podem ser desde uma enxaqueca, passando pela insônia e depressão, até doenças mais graves como câncer, ou ainda podem tratar quem está homeopatia internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Portugal: a Ordem dos Médicos não reconhece a homeopatia como especialidade médica. Se você está cansada de tomar aquele monte de remédios toda vez que fica doente, pode ser uma forte candidata a experimentar a homeopatia. Este Centro é a primeira unidade de saúde a oferecer atendimento em homeopatia, medicinas tradicionais, acupuntura e práticas integrativas como Lian Gong, Tai Chi Pai Lin e Yoga, entre outras.

Seja no uso de medicamentos homeopáticos, alopáticos (tidos como convencionais) ou combinados, é muito importante que um profissional veterinário seja consultado, já que, em alguns casos, as medicações misturadas podem não ser compatíveis, e isso pode trazer diversos problemas para seu bichinho de estimação.

Medicamento homeopático provoca no organismo uma doença artificial, semelhante à doença natural, mas um pouco mais forte do que ela. Com sucesso dos remédios florais no tratamento de tantas pessoas com os mais diversos sofrimentos emocionais, surgiram outros sistemas de remédios florais, como Californiano, de Minas, do Alasca, da Austrália, de Saint-Germain.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Mitos E Verdades Sobre A Homeopatia”

Leave a Reply

Gravatar